En,Pt
13/03/2023

Instituto Português de Fotografia, revela a tua visão.

Rebranding, Estratégia de Comunicação, Social Media
Com 50 anos de atividade ininterrupta, o Instituto Português de Fotografia (ipF) é especializado na formação na área da Fotografia e é uma instituição de referência no ensino da Fotografia em Portugal. O ipF é pautado pela excelência, credibilidade, sentido de comunidade, criatividade e inovação, fornecendo ferramentas para que todos possam expressar cada forma de olhar.

Neste projeto de rebranding, focamos no reposicionamento da marca, atualizando a sua identidade visual e transmitindo a autoridade, expertise e proximidade do ipF. O novo logótipo principal, logótipo secundário e símbolo foram desenvolvidos para refletir a personalidade do ipF, situada entre os arquétipos do Sage e do Explorer.

A identidade visual consiste em vários elementos, como a paleta de cores e tipografia, e aplicações complementares, como o círculo inspirado no diafragma das câmaras fotográficas e a barra que nasce do Shutter Speed das câmaras. Estes elementos ajudam a tornar a marca única e destacam-se em todas as suas comunicações.

O tom de voz da marca foi ajustado para ser respeitoso, profissional, conversacional e amigável, refletindo a paixão e entusiasmo pela fotografia e criando uma proximidade com os alunos e a comunidade do instituto.
Com o rebranding e reposicionamento do ipF, demos nova vida à marca, tornando-a mais moderna, acessível e alinhada com os valores e objetivos da instituição. Agora, o ipF é uma "Casa" para a descoberta, partilha e aperfeiçoamento de técnicas fotográficas, inspirando novas gerações de fotógrafos a expressarem cada forma de olhar.